
Santa Maria da Feira, 28 set (Lusa) – O lÃder comunista, coligado com “Os Verdes” na CDU, afirmou hoje que o maior partido da oposição, o PS, se comportou como “peru em vésperas de Natal”, sem combater a maioria PSD/CDS-PP, perdendo “a moral” para pedir votos.
“Nós fomos capazes de cumprir o mandato que nos atribuÃram com clareza, com verdade, e mesmo durante estes quatro anos, quando muitos desertaram do combate, designadamente o PS, que andava ali como um peru em vésperas de Natal, com tristeza, a sujeitar-se à quelas abstenções violentas, perante uma moção de censura do PCP…”, afirmou Jerónimo de Sousa, num comÃcio em Santa Maria da Feira.
Segundo o secretário-geral do PCP, quem esteve “sempre e sempre” na “fila da frente” foi a CDU e, ironicamente, recorreu a um eufemismo para rebater as crÃticas de que tem por alvo predileto os socialistas.



