
Coimbra, 28 set (Lusa) – A porta-voz do BE, Catarina Martins, pediu hoje que, até ao dia das eleições, a Comissão Europeia não faça qualquer comentário ou relatório sobre o país, acusando a entidade de nova ingerência na democracia.
De acordo com um relatório divulgado hoje pela Comissão Europeia sobre reformas fiscais nos Estados-membros, Portugal necessita de melhorar a sustentabilidade das finanças públicas, e tem alguma margem para o fazer através de um aumento de impostos, tendo Catarina Martins dito aos jornalistas que “a Comissão Europeia parece não conseguir parar de se ingerir nas eleições em Portugal e isso não é admissível”.
Para a porta-voz do Bloco de Esquerda seria assim “mais prudente” que até ao próximo domingo, dia das eleições legislativas, a Comissão Europeia se abstenha de “qualquer comentário ou de qualquer relatório” sobre Portugal porque “está a meter-se onde não devia”.
