
Washington, 21 set (Lusa) — Os Estados Unidos vão estender a outros fabricantes de automóveis a investigação sobre manipulação das emissões poluentes nos veÃculos a diesel, depois de a Volkswagen ter admitido que recorreu a tais dispositivos para contornar as regras antipoluição.
A Agência federal de Proteção Ambiental norte-americana (EPA) anunciou hoje que vai analisar a presença dos chamados “dispositivos de manipulação” em veÃculos a diesel produzidos por outros fabricantes.
“A EPA e a CARB (organismo homólogo californiano” iniciaram testes a veÃculos já em circulação fabricados por outros construtores para detetar a presença de possÃveis ‘softwares maliciosos'” semelhantes ao detetado em veÃculos da Volkswagen, disse um porta-voz citado por agências internacionais.



