973 AVIÕES COM PASSAGEIROS COM COVID-19 ATERRAM NO CANADÁ

Foto: Lord oftheWings©/Flickr
Foto: Lord oftheWings©/Flickr

Quase mil aviões aterraram no Canadá desde fevereiro com passageiros com covid-19 a bordo. O governo federal garante uma abordagem séria e minuciosa para combater o problema.

Quase mil aviões aterraram no Canadá desde fevereiro com pelo menos um passageiro a bordo infetado com o novo coronavírus. Os dados são da Agência de Saúde Pública do Canadá.

De acordo com a organização, mais de 370 voos domésticos transportaram pelo menos um passageiro com teste positivo ao novo coronavírus. Número que ronda os 600 no caso das viagens internacionais.

No total, entre 4 de fevereiro e 24 de agosto deste ano, 973 voos voaram para ou dentro do Canadá com passageiros infetados a bordo.

O ministro dos Transportes do Canadá garante uma abordagem séria e minuciosa para fazer face ao problema. Marc Garneau fala em medidas para minimizar a disseminação do vírus através das viagens aéreas. Incluem-se questionários de rastreamento, medições de temperatura e o uso obrigatório de máscaras.

Ainda assim, apesar das precauções e do período de quarentena obrigatório de 14 dias, nem todos cumprem as regras. Desde dia 1 de setembro, a RCMP já emitiu 20 multas no valor de 18 mil dólares por incumprimento da lei da quarentena.