
Equipas de Black e de Dunstone nas finais das eliminatórias canadianas de curling
A equipa de Christina Black tem a oportunidade de terminar as eliminatórias femininas canadianas de curling de Montana como representante do Canadá nos Jogos Olímpicos de Milão Cortina. A equipa de Black, do clube local Halifax Curling Club, surpreendeu Kerri Einarson por 6 a 3 na semifinal feminina na tarde de 27 de novembro, avançando para a final feminina contra Rachel Homan. Na final masculina, a equipa de Matt Dunstone, sediada em Winnipeg, venceu por 9-5 a equipa de Mike McEwen, de Saskatoon.
Paraciclista canadiana conquista quatro medalhas num mês
A paraciclista canadiana Mel Pemble virou a página das competições paralímpicas com um título mundial histórico. Mel Pemble tem o dobro de medalhas em campeonatos mundiais do que anos de experiência no seu desporto. A ciclista paralímpica de Victoria acrescentou mais quatro à sua coleção no mês passado, na pista do Rio de Janeiro, com destaque para a medalha de ouro na prova de velocidade. Após um doloroso quarto lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Pemble recuperou-se com o seu melhor resultado de sempre em campeonatos mundiais, enquanto se concentra nos Jogos de Los Angeles 2028.
York United FC muda de nome para Inter Toronto FC
O York United FC está a mudar de nome, passando a chamar-se Inter Toronto FC. É a terceira mudança de nome da equipa da Canadian Premier League, mas a primeira sob o atual grupo de proprietários. A equipa, uma das franquias originais da CPL, começou como York 9 FC em 2019 – uma referência aos nove municípios que compõem a região de York, a norte de Toronto: Aurora, East Gwillimbury, Georgina, King, Markham, Newmarket, Richmond Hill, Vaughan e Whitchurch-Stouffville. Passou a York United FC em dezembro de 2020.
