
Realizou-se no domingo, 20 de maio o 8º Torneio Anual de Golfe do Restaurante Atlantis, que decorreu no Carlieles Golf Country Club.
Os prémios foram atribuídos durante um jantar organizado pelos anfitriões do torneio na sede do Sporting Clube Português de Toronto. A edição deste ano contou com a participação de 48 jogadores, e teve pela primeira vez três representantes do sexo feminino.
Um dos participantes, Joe Henriques, antigo dono do Pepers Café, que também foi organizador de vários torneios de Golfe, não deixou de salientar a boa organização do evento, numa tarde que se revelou bastante divertida, e mencionou que este é um torneio bastante procurado pela comunidade portuguesa, em particular pelos nativos da Ilha Terceira, Açores, a sua terra natal. “Muitos dos imigrantes que estão cá, naturais da ilha terceira, já jogavam golfe lá no campo da Terceira, e muitos desenvolveram o gosto pelo desporto quando começaram como caddy´s ainda crianças para os americanos, e como adultos tornaram-se grande jogadores de golfe e são muitos que existem aqui na comunidade terceirense”, explicou.
Edite Pereira e Humberto Godinho, donos do restaurante Atlantis e organizadores do evento, revelaram que tem tido muito sucesso, “todos os anos aparecem mais pessoas”. Não esconderam o seu entusiamo com a representação feminina na edição deste ano.
Maria Gonçalves, uma das mulheres indicou que a prova lhe correu bem e confessou que já participa em vários campeonatos há pelo menos dois anos.
Referiu também que as mulheres jogam muito bem, mas que é necessária “concentração”. A jogadora desta modalidade evidenciou o bom funcionamento do evento, e não se esqueceu de salientar o jantar saboroso que se serviu durante a entrega de prémios.
PatrÍcia Borges, empresária do Restaurante Caloura recebeu o prémio de tacada mais perto do buraco e empatou a primeira posição do pódio com Maria Gonçalves. Em segundo lugar ficou Rosa Rocha.
Na categoria masculina, os vencedores do torneio foram Joe Pacheco e Martin. Em 2º lugar ficaram António Coelho e Luís Ferreira, em terceiro, Spencer e Lee, em quarto Eugénio Silva e Adalberto Vieira, em quinto, João Claro e Francisco Pinheiro em sexto, José Talho e Manny Andrade e em sétimo, Andrade e Paulo Medeiros. Com pancada mais perto do buraco o vencedor foi Adalberto Vieira, e na pancada mais longa ficou Rui Machado.
Os participantes e familiares, não deixaram de homenagear Idílio Mendes, falecido em maio de 2017, uma presença habitual neste torneio.
Juliana Pedrosa