
A rede fomentava a Jihad e actuava em território espanhol, mas uma investigação das autoridades espanholas levou já à detenção de 8 pessoas.
A informação confirmada em nota do Ministério do Interior de Espanha refere que o principal lÃder desta rede residia em Espanha depois de uma passagem pela base militar de Guantanamo.
As 8 pessoas foram detidas esta segunda-feira em Madrid, Espanha, pelas autoridades numa operação que viria a ser de desmantelamento de uma rede internacional de captação e envio de jihadistas para a rede internacional terrorista do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
A polÃcia lançou a operação à s 04:30 locais (03:30 em Lisboa) e já efetuou 12 ações, dando conta que o destaque da operação, é o facto do principal lÃder da célula residir em Espanha depois da sua passagem na base militar de Guantanamo, na ilha de Cuba, tendo sido detido no Afeganistão em 2001.
A investigação continua a cargo das autoridades de investigação judicial.



