71% DOS ESTUDANTES DO ONTÁRIO CUMPRE OS CRITÉRIOS PROVINCIAIS

Foto de arquivo. GETTY IMAGE / IMAGE SOURCE

Foto de arquivo. GETTY IMAGE / IMAGE SOURCENa quarta-feira, o Queen’s Park referiu que 71 por cento dos alunos do grau 3 e 6 tinham cumprido as exigências provinciais ao nível da leitura, escrita e matemática, de acordo com os últimos resultados da Education Quality and Accountability Office (EQAO).
A província disse que os seus alunos apresentaram um aumento de um por cento, em relação aos níveis de 2011-2012, e um aumento de 17 por cento, em relação aos níveis de 2002-03.
No entanto, a EQAO – uma agência governamental, que avalia os estudantes da rede pública do Ontário – observou que os programas de matemática do ensino primário estão a “perder terreno”, sobretudo nos graus 4 a 6. Num comunicado, a EQAO salientou que, em cada um dos últimos cinco anos, houve um aumento do número de alunos que não cumprem o critério provincial para a matemática, no grau 6, apesar de o terem cumprido no grau 3.
Este ano, (quase) um em cada cinco – 19 por cento – dos alunos do grau 6 encaixam nessa descrição.
Numa nota positiva, os estudantes que têm uma língua materna diferente do Inglês ou Francês, viram as suas notas melhorar, e a diferença entre eles e os outros alunos está a diminuir.
A EQAO refere que 62 por cento do grau 3 e 68 por cento do grau 6 dos alunos da língua inglesa estão agora a atingir o critério de leitura da província.