FOTO: TORONTO MAPLE LEAFS TWITTER
FOTO: TORONTO MAPLE LEAFS TWITTER

A antiga lenda do Toronto Maple Leafs Borje Salming foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. A tenista Leylah Fernandez está na segunda ronda do WTA 1000 de Toronto. No basquetebol, os atletas que jogarem contra o Toronto Raptors no Scotiabank Arena vão ter de estar totalmente vacinados contra a Covid-19.

Basquetebol: Canadá obriga atletas da NBA a estarem vacinados contra Covid-19

A NBA informou que o Canadá vai continuar a exigir a vacinação contra o novo coronavírus. Estão, por isso, incluídos, os basquetebolistas do campeonato.

O comunicado divulgado pela liga de basquetebol mais conhecida do planeta também afirma que, nos casos dos jogadores que não aderiram à vacinação, além de não poderem ir ao Canadá, as equipas devem colocá-los como “fora dos Protocolos de Saúde e Segurança” nos relatórios oficiais antes dos jogos. Além disso, os atletas vão ficar sem o pagamento por quaisquer jogos perdidos por conta da falta de vacinação.

Ténis: WTA 1000 de Toronto: Leylah Fernandes vence Storm Sanders

A jogar em casa, a número 13 do mundo Leylah Fernandez estreou-se com vitória no WTA 1000 de Toronto. A jovem canadiana de 19 anos superou a australiana Storm Sanders, n.º 273 do ranking WTA, por 6-4, 6-7 (2-7) e 6-4 em 2h41 de partida.

Hóquei no Gelo: Borje Salming, Ex-Maple Leafs com esclerose lateral amiotrófica

O antigo defesa do Toronto Maple Leafs Borje Salming foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, anunciou a equipa de Toronto esta quarta-feira.

Salming, que jogou 16 temporadas com os Maple Leafs, entre 1973 e 1989 e foi introduzido no Hockey Hall of Fame em 1996, disse numa declaração que reconhece que não existe cura para a doença mas diz que existem tratamentos disponíveis para retardar a progressão.

Salming, de 71 anos, está a receber tratamento na Suécia, terra natal, onde existem mais de 800 pacientes que vivem com esclerose lateral amiotrófica.