52% DOS CANADIANOS CONFIAM NA RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA

Foto: Wcido.com
Foto: Wcido.com

A maioria dos canadianos confia do plano de recuperação económica anunciado no passado dia 23 no discurso do trono do governo liberal. É o que revela um novo inquérito. Apesar da previsão do regresso à normalidade, a esmagadora maioria gosta de trabalhar a partir de casa.

Uma pequena maioria de canadianos confia que o plano federal de recuperação económica vai fortalecer a economia e criar empregos. É o que revela uma nova pesquisa, conduzida pela Leger e a Association for Canadian Studies.

Por outro lado, a análise também sugere que a grande maioria está contente com um aspeto do isolamento imposto pela pandemia: a possibilidade de se trabalhar de casa.

52% dos entrevistados dizem estar muito ou ligeiramente confiantes de que o plano de recuperação económica, revelado no discurso do trono de dia 23 de setembro, vai conduzir a mais empregos e a uma economia mais forte no futuro. Já 39% não estão muito ou nada convictos de que isso vai acontecer.

Já uma esmagadora maioria de 89% diz ter descoberto que o teletrabalho é uma experiência muito ou algo positiva. 82% querem continuar a trabalhar sobretudo de casa durante a segunda vaga da pandemia e ir ao escritório apenas quando necessário.

A pesquisa online entrevistou mais de 1.500 canadianos de 25 a 27 de setembro.