4 MORTOS EM ACIDENTE DE COMBOIOS EM MOSCOVO

RússiaPelo menos quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas num choque de comboios na região de Moscovo.
Este é o último balanço do acidente registado esta terça-feira mas são dados preliminares das autoridades russas que dão conta que cerca de 16 carruagens de um comboio de transporte de mercadorias com contentores descarrilaram e duas carruagens do comboio de passageiros, que fazia o percurso Moscovo-Chisinau, ficaram danificadas.
Um porta-voz do ministério da Saúde da Rússia apenas confirmou a agência Interfax a morte de quatro pessoas no acidente, ocorrido a 80 quilómetros de Moscovo, perto da estação de Bekasovo, depois de uma das carruagens do comboio que transportava alimentos se desestabilizar, possivelmente por excesso de carga.
Posteriormente, as carruagens do comboio de transporte de mercadorias saíram dos carris e chocaram contra a sétima e oitava carruagens do comboio de passageiros, que se dirigia para Chisinau, capital da Moldávia.
Dezenas de efetivos do ministério das Situações de Emergências estão no local para atender aos feridos, que serão levados para hospitais da capital russa.
Devido ao acidente, a circulação de comboios por aquela linha está suspensa.