
Um carrossel descarrilou nas festas de Pegões Velho, junto do Montijo, provocando ferimentos em quatro crianças, tendo sido encerrado para ser alvo de peritagens.
De acordo com a GNR, o encerramento do carrossel servirá para se apurar o que aconteceu, uma vez que há a indicação que estava tudo bem com os licenciamentos, tendo por isso que ser suspensa a atividade para que sejam apuradas as circunstâncias do acidente.
O descarrilamento aconteceu quando uma cavilha se desprendeu do equipamento, provocando a queda do comboio de diversões que provocou ferimentos em quatro crianças, mas apenas as peritagens podem confirmar o que esteve na origem do incidente.
Nenhuma das quatro crianças feridas inspira cuidados, tendo sido três transportadas para os hospitais de Setúbal e uma para o hospital do Barreiro.
O acidente aconteceu durante as festas da localidade de Pegões Velho, cerca das 22.20 de sábado, quando um comboio para crianças descarrilou, tendo estado no local bombeiros de Canha e Águas de Moira, a viatura do INEM e a GNR.
Uma das crianças, uma rapariga com dez anos, apresentava trauma ligeiro no membro inferior. Outra rapariga, com a mesma idade, foi transportada ao hospital com um traumatismo crânio-encefálico ligeiro.