32 PORTUGUESES MORTOS NO ESTRANGEIRO, A MAIOR PARTE NO BRASIL E VENEZUELA – APAV

LusaLisboa, 28 jun (Lusa) — Trinta e dois portugueses foram vítimas de homicídio no estrangeiro em 2015, 13 dos quais no Brasil (7) e na Venezuela (6), segundo dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), divulgados hoje.

Os dados foram recolhidos através do Observatório de Imprensa de Crimes de Homicídio em Portugal e de Portugueses no Estrangeiro, criado em 2014 “com o objetivo de ajudar a compreender melhor o fenómeno da criminalidade capital, ocorrida em Portugal, ou que tenha envolvido portugueses fora do território nacional”.

De acordo com os dados do Observatório, recolhidos através das notícias publicadas nos vários órgãos de comunicação social, 32 portugueses foram assassinados no estrangeiro, a maior parte dos quais no Brasil (7) e Venezuela (6).