24 MILHÕES DE VENEZUELANOS NÃO GANHAM O SUFICIENTE PARA GASTOS BÁSICOS – ESTUDO

LusaCaracas, 11 dez (Lusa) – Cerca de 24 dos 30 milhões de venezuelanos não ganham o suficiente para cobrir os gastos básicos e quase 2,4 milhões procuram alimentos no lixo, segundo dados de um estudo académico citado por um partido na oposição.

Os dados foram divulgados pelo partido Um Novo Tempo (UNT), com base num estudo do Instituto de Investigações Económicas e Sociais da Universidade Católica Andrés Bello, de Caracas.

“Aquilo que o UNT tem denunciado está agora refletido num estudo (…). Vinte e quatro milhões de pessoas não têm receitas suficientes que lhes permitam cobrir os custos do cabaz básico, ou seja, os gastos necessários para levar uma vida normal, como os gastos em saúde, educação, transporte, habitação entre outros”, lê-se num comunicado do partido, divulgado no sábado à noite.