

A companhia Loblaw diz que os aumentos do salário mínimo no Ontário e Alberta e a reforma dos cuidados de saúde no Québec podem vir a prejudicar a sua margem de lucro.
O operador de supermercados e farmácias explica que o aumento do salário mínimo anunciado nas províncias do Ontário e Alberta vão implicar um aumento das suas despesas com o setor laboral em cerca de 190 milhões de dólares em 2018.
O grupo Loblaw também espera que as mudanças no Québec tenham um impacto mais significativo em 2018 do que em anos anteriores.
A empresa fez os comentários, depois de dar a conhecer um lucro de 358 milhões de dólares ou 89 cêntimos por ação diluída no segundo trimestre atribuível aos acionistas. Um registo financeiro positivo, em comparação com um lucro de 158 milhões de dólares ou 39 cêntimos por ação diluída há um ano.
A receita do trimestre que terminou em 17 de junho foi de quase 11,08 mil milhões de dólares, acima de 10,73 mil milhões de dólares no mesmo trimestre do ano passado.
Além dos seus negócios de supermercados, o grupo Loblaw possui a cadeia Shoppers Drug Mart, bem como o negócio de vestuário Joe Fresh, o negócio bancário pessoal PC Financial e uma participação na confiança de investimento imobiliário Choice Properties.
Fonte: Canadian Press