2 VIGÍLIAS NA GTA EM MEMÓRIA DAS CRIANÇAS PAQUISTANESAS MORTAS

vigiliaDuas vigílias foram realizadas na sexta-feira para as crianças e funcionários mortos no início desta semana pelos Taliban do Paquistão, durante um ataque a uma escola em Peshawar, noticiou a Citynews.
Estudantes da Universidade de York, da Universidade de Toronto, Ryerson University e da Universidade de McMaster, reuniram-se no Queen’s Park para uma vigília à luz de velas, que começou às 17:00 horas.
“Esta luta não é só para o Paquistão. Esta é a luta para a humanidade”, disse Vekqar Riees, do grupo Fighting Against Violence (Luta contra a violência).
Zumer Fatima, presidente da Ryerson Pakistani Student Association, acrescentou: “Como alunos, isto toca os nossos corações, porque somos estudantes e, dessa forma, podemos sentir a dor. A sua única falha, neste caso, foi porque eles queriam ter educação.
A segunda foi realizada no final da tarde em Pickering, organizada por responsáveis da cidade, com o presidente de Pickering, David Ryan, a classificar o acontecimento como algo que não é aceitável.
Na quinta-feira, uma vigília foi realizada em Vaughan para lamentar e mostrar o apoio para as mais de 145 vítimas mortas no ataque de terça-feira numa escola. Muitas das vítimas eram crianças entre os 12 e 16 anos de idade.