19 MORTOS E MAIS DE 1 CENTENA DE FERIDOS NA SEQUÊNCIA DE UM DESCARRILAMENTO EM MOSCOVO

RússiaO acidente aconteceu na linha azul do metro de Moscovo quando um comboio terá feito uma travagem brusca, provocando o descarrilamento de várias carruagens e os últimos dados das autoridades apontam para, pelo menos 19 mortos e mais de 100 feridos.
O descarrilamento no metropolitano de Moscovo terá acontecido esta terça-feira durante a hora de maior movimento na capital russa.
Neste momento, prosseguem os trabalhos de carruagem em carruagem, para retirar as vítimas, sendo a primeira e a segunda, as mais afetadas de acordo com Alexander Gavrilov, vice-diretor da delegação de Moscovo do Ministério para as Situações de Emergência russo.
Mais de 118 passageiros foram hospitalizados após o acidente e deste total, cerca de metade ficou gravemente ferido.
O acidente aconteceu entre as estações de Park Pobedy, a linha mais profunda da rede metropolitana de Moscovo, aberta em 2003 e a de Slavianski Boulevard, inaugurada em 2008.
Para o Ministério russo das Situações de Emergência, o acidente aconteceu depois de uma quebra abrupta de tensão elétrica, o que terá provocado um erro no sistema de sinalização e uma paragem do comboio.