

O Ministério dos Recursos Naturais e Florestas do Ontário diz que há 10 novos casos de raiva de guaxinim em Hamilton, elevando o total para 25 encontrados na província desde o início de dezembro.
Chris Davies, chefe de pesquisa da vida selvagem do ministério, adianta que os casos foram notificados oficialmente na terça-feira.
Ele refere que os novos casos não são surpreendentes na medida em que eles esperavam encontrar mais, numa altura em que continuam a fazer testes a guaxinins mortos para o vírus.
Davies diz que o ministério vai continuar a sua supervisão reforçada da área depois de colocar mais de 200.000 iscos com vacinas antirraiva num esforço para parar a sua propagação.
A raiva de guaxinim não tem sido vista no Ontário desde 2005 e o seu ressurgimento no início de dezembro só veio à tona depois que dois cães entraram numa briga com um guaxinim doente na parte de trás de uma carrinha de serviços para animais.
Esse guaxinim testou positivo para a raiva e os cães estão saudáveis depois de terem sido vacinados contra o vírus, mas eles permanecem em quarentena.
Fonte: Canadian Press