1 MORTO E 5 FERIDOS NA OPERAÇÃO ANTITERRORISTA NA UCRÂNIA

ucraneaA operação antiterrorista foi lançada em Slaviansk, cidade do leste da Ucrânia, depois de homens armados pró-russos terem tomado edifícios da polícia e dos serviços de segurança e já provocou 1 morto e 5 feridos entre os militares mobilizados para a operação, de acordo com o anuncio feito domingo de manhã pelo ministro do Interior ucraniano, admitido baixas também do lado adversário.
Arsen Avakov denuncia uma “agressão” russa pelos ataques contra edifícios das forças de segurança no leste “russófono” da Ucrânia, que faz fronteira com a Rússia e que esta operação é dirigida pelos Serviços de Segurança da Ucrânia e inclui unidades de todos os ramos das forças armadas ucranianas.
Sabado mensagens difundidas sobre diferentes redes sociais terem dado conta de tiroteios ocorridos já no domingo de manhã na cidade, que conta com cerca de 100.000 habitantes, apesar de a informação não ter sido confirmada.
Os ataques, levados a cabo por homens em uniformes não identificados, armados, e visivelmente bem organizados, fizeram lembrar os acontecimentos vividos na Crimeia em março.
O Conselho de segurança ucraniano reuniu no sábado à noite durante mais de três horas, depois dos ataques no leste, sem que tenha sido anunciada qualquer decisão no final da reunião.