VENDA DE CASAS SOBE 15% EM JANEIRO

Foto: WVXU
Foto: WVXU

O Conselho Regional de Imóveis de Toronto informou que a venda de casas em janeiro subiu 15,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. A estimativa do conselho é que as vendas de casas no ano subam cerca de 10% no total.

Em janeiro, houve 4.581 vendas de imóveis, contra 3.968 no ano passado, enquanto o preço médio de venda de 840 mil dólares aumentou 12,3% em comparação com o ano anterior.

O conselho imobiliário ainda prevê que, durante todo o ano de 2020, sejam feitas 97 mil vendas de imóveis, contra 87.825 no ano passado. A estimativa que é que o preço médio de venda fique em 900 mil dólares no ano, quase 10% acima da média do ano passado, já que se espera que as novas listagens de imoveis sejam baixas.

O conselho informou que o crescimento do preço e das vendas provavelmente se concentrará nos mercados de moradias geminadas e de condomínios que são um pouco mais acessíveis, mas que o preço médio poderá subir ainda mais se os preços das residências separadas tiverem um ritmo semelhante ao de outros tipos de residências.