SENTENÇA DO PALCO QUE CAIU

Um inquérito forense devido à morte de um técnico de bateria que foi morto quando um palco clapsou, no concerto dos Radiohead em Toronto há cinco anos atrás foi formalmente anunciado na tarde de quinta feira.

Johnson, de 33 anos, foi morto a 16 de junho de 2012, quando parte de uma estrutura de um palco caiu algumas horas antes da banda britânica Radiohead atuar. Três outros ficaram feridos.

Um ano depois, a empresa de entretenimento Live Nation, o engenheiro Domenic Cugliari e o a Optex Staging foram acusados de um total de 13 delitos de acordo com as leis provinciais de saúde e segurança.

O julgamento subsequente foi adiado quando o juiz declarou ter perdido a jurisdição sobre o caso dada a sua nomeação para um tribunal superior. Essa decisão levou a uma justiça sénior a declarar um julgamento em maio e uma nova audiência foi agendada.

Em setembro, as acusações no caso foram suspensas quando um juiz decidiu que o sistema de justiça falhou ao permitir que o caso demorasse tanto tempo para julgamento.