NOTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA VÁLIDA PARA O ACESSO À FACULDADE RECEBIDA ELOGIADA NO DESPORTO

LusaLisboa, 24 out (Lusa) – O anúncio do regresso da validade da nota de Educação Física para o acesso ao ensino superior, feito na passada sexta-feira pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, foi recebido com agrado por diversas figuras do Desporto.

À margem da apresentação do “Memorando de Entendimento — Promoção da Ética Desportiva”, que visa reforçar o compromisso na luta contra a antidopagem, José Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), enalteceu a importância desta medida do Governo.

“É uma excelente notícia. Esperemos que realmente se concretize, porque a Educação Física, para além da dimensão motora, transmite também um conjunto de valores educativos e é por isso que está na escola. Estes valores são fundamentais para o desenvolvimento integral da criança e do jovem, não podemos afunilar o conhecimento só para áreas como o Português ou a Matemática. Temos de apostar no desenvolvimento integral e harmonioso da criança e do jovem”, disse à agência Lusa o responsável do PNED e um dos promotores deste memorando.

COMPARTILHAR