MUNICÍPIO DE TORONTO QUER REDUZIR LIMITES DE VELOCIDADE

Foto jornal: Ken Lund
Foto jornal: Ken Lund

O Município de Toronto quer reduzir os limites de velocidade em mais de 40 estradas principais da cidade. O novo plano de segurança viária prevê que o limite de velocidade em várias estradas seja reduzido até 40 quilómetros por hora. A proposta da Vision Zero vai ser avaliada pelo Comité de Infraestruturas e Meio Ambiente na próxima semana.

A proposta faz parte do plano de segurança para pedestres da Vision Zero, projeto municipal que pretende reduzir a sinistralidade rodoviária. Prevê uma redução dos limites de velocidade em 41 trechos por toda a cidade de Toronto.

De destacar, várias estradas de trânsito tipicamente intenso como, por exemplo, as Avenida Finch, Eglinton ou St. Clair, entre muitas outras. O objetivo é reduzir os limites de 60 para 50 quilómetros por hora. Noutros trechos, incluindo as ruas Bathurst, Yonge e Dufferin, a redução poderá chegar até aos 40 quilómetros por hora.

Velocidades altas contribuem para um risco maior de ferimentos graves e mortes, justifica a Vision Zero. A cidade de Toronto quer reforçar a fiscalização dos limites de forma a criar um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres.