JUSTIN TRUDEAU APELA A MAIOR SEGURANÇA ECÓNOMICA GLOBAL

Foto: securityconference.org
Foto: securityconference.org

Justin Trudeau esteve esta sexta-feira na Alemanha, onde apelou a uma maior segurança económica global. Depois da visita a África, o primeiro-ministro canadiano participou na Conferência de Segurança de Munique, que contou com diversos líderes internacionais.

A participação de Trudeau na conferência aconteceu depois de uma viagem por África e também de uma visita-relâmpago ao Kuwait. O primeiro-ministro fez um discurso dirigido aos vários líderes globais presentes. Além disso, integrou um painel de discussão que debateu a identidade do Ocidente e os desafios das migrações.

Trudeau defendeu que o Canadá é um país intrinsecamente multicultural. Apesar disso, admitiu que está longe de ser um país resolvido, aludindo aos embates com as comunidades indígenas, que têm marcado a atualidade canadiana.

O primeiro-ministro encontrou-se ainda com uma delegação norte-americana, liderada pela senadora republicana Lindsey Graham. À margem da conferência, disse estar confiante que a Câmara dos Comuns vai ratificar o novo acordo comercial com o México e os Estados Unidos da América.