FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ONTÁRIO RECEBEM AVISOS DE DEMISSÃO

Foto jornal: Jwiki2014
Foto jornal: Jwiki2014

416 funcionários do setor público da saúde em Ontário vão ser demitidos. A imprensa canadiana avança que os avisos de demissão estão a ser distribuídos esta quarta-feira por toda a província. O despedimento está relacionado com a fusão de várias agências de saúde na recém-criada “Ontário Health”.

Os despedimentos afetam as agências médicas que se vão fundir à recém-criada Ontário Health. A organização pretende centralizar serviços do setor, decisão que leva à necessidade de demitir centenas de funcionários da Cancer Care Ontario, eHealth Ontario, the Life Network, entre outras entidades.

De acordo com a Ministra da Saúde provincial, citada pela Global News, a ideia é combater a duplicação de funções e o consequente desperdício de dinheiro. Há mais funcionários do que o necessário, diz Christine Elliot, nas áreas da comunicação, planeamento, análise de dados e serviços financeiros.

Christine Elliott garante que a prioridade é melhorar o contacto direto com o paciente. A Ministra diz estar sensível ao impacto das demissões, apelando a pedidos de reforma antecipada.