CORONAVÍRUS – DOIS CANADIANOS INFETADOS EM CRUZEIRO NO JAPÃO

Foto: Cruise International
Foto: Cruise International

Dois canadianos foram retirados de um navio de cruzeiro em quarentena no Japão e enviados para um hospital após terem testes positivos para o coronavírus.

Os dois canadianos estão entre os 251 canadianos a bordo do cruzeiro da Diamond Princess que foram colocados em quarentena na costa do Japão devido a preocupações com o vírus.

Autoridades de saúde do Japão disseram na quinta-feira que mais 10 passageiros do Diamond Princess apresentaram resultados positivos para o vírus, além dos 10 que tiveram resultado positivo no dia anterior. Além dos dois canadianos, quatro japoneses, dois americanos, um neozelandês e um taiwanês deram positivo nos testes para o coronavírus.

“A saúde e a segurança dos nossos passageiros e tripulantes continuam a ser a nossa principal prioridade”, informou em comunicado a PrincessCruises. “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o Ministério da Saúde do Japão em todos os protocolos e procedimentos, de forma a garantir o conforto dos nossos hóspedes”.

Todos os 20 passageiros infetados foram transportados para um hospital em Yokohama, uma cidade portuária nos arredores de Tóquio.

Espera-se que o navio e os seus 3.700 passageiros e tripulantes permaneçam em quarentena nas suas cabines durante duas semanas. Os próximos dois cruzeiros da Diamond Princess já foram cancelados.