CANADIANOS USAM OS MEDIA SOCIAIS PARA ENCONTRAR TRABALHO

Foto de arquivo
Foto de arquivo
Foto de arquivo
Foto de arquivo

Ignorar um pedido do LinkedIn ou Twitter tem os seus riscos, pois pode ser uma oferta de emprego, de acordo com um estudo global divulgado na quarta-feira.
O estudo, encomendado pela empresa de recursos humanos dos EUA, Kelly Services, revelou que 39 por cento dos canadianos entrevistados foram contactados, através de um website de media social ou rede de contactos, no último ano, para uma possível oportunidade de trabalho.
Dos inquiridos, 14 por cento dos canadianos disseram que foram contratados depois de terem sido contactado via websites como o LinkedIn, Twitter e Facebook.
“A media social está rapidamente a revolucionar o processo de recrutamento, porque amplia o acesso a um enorme conjunto de candidatos”, declarou em comunicado, Michael Webster, vice-presidente executivo da região das Américas, para a Kelly Services.
A maioria (60 por cento), concorda que essas redes foram uma boa forma para disponibilizar oportunidades de emprego para os amigos e colegas de trabalho, e cerca de metade (48 por cento), admitiu que estariam interessados em receber tais ofertas.
O estudo, que envolveu 122 mil pessoas de todo o mundo, descobriu que, em média, 41 por cento afirmaram que foram contatados, no último ano, em relação a uma oferta de emprego, através dos media sociais. O Brasil foi o maior com 74 por cento, enquanto que o valor para os Estados Unidos igualou o Canadá em 39 por cento.
O estudo online anual, foi realizado de outubro de 2012 a janeiro de 2013 e entrevistou 7.513 pessoas no Canadá.