
Berlim, 19 fev 2024 (Lusa) — A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje a sua candidatura a ‘Spitzenkandidat’ (cabeça de lista) do Partido Popular Europeu (PPE) para as eleições europeias de junho, visando uma recandidatura à frente da instituição.
Segundo fontes partidárias ouvidas pela agência Lusa, Ursula von der Leyen anunciou que queria ser candidata a ‘Spitzenkandidat’ para liderar a Comissão Europeia por mais um mandato de cinco anos.
As mesmas fontes precisaram que o anúncio foi feito pela lÃder do executivo comunitário numa reunião em Berlim do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), ao qual a responsável pertence, para ser então a sua candidata principal à s eleições para o Parlamento Europeu, marcadas para 06 a 09 de junho de 2024.
Fontes próximas de Ursula von der Leyen haviam dito anteriormente à Lusa que este anúncio seria feito perto do fim do prazo para as candidaturas à figura de ‘Spitzenkandidat’ do PPE, que termina na próxima quarta-feira.
Â
ANE // APN
Lusa/Fim



