Santo Tirso, Porto, 12 ago (Lusa) — Antonio Barbio (Efapel) cumpriu hoje o sonho de todo o ciclista português, ao vencer a sétima etapa da 79.ª Volta a Portugal no alto da Senhora da Assunção, depois de andar em fuga toda a jornada.
O jovem de Sobral de Monte Agraço, de 23 anos, beneficiou na nova tática da W52-FC Porto — autorizar fugas para evitar que os rivais, sobretudo o novo terceiro classificado, o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), bonifiquem — e deu a maior das alegrias à Efapel, ao conquistar a primeira vitória da sua equipa nesta edição.
“Para qual ciclista português é que não é [um sonho ganhar uma etapa na Volta a Portugal]? Ainda para mais, com tudo o que tem acontecido à nossa equipa. Trabalhámos todo o dia para isto. Aliás, não houve uma única etapa em que não nos tenhamos esforçado para vencer”, assumiu Antonio Barbio, que chorou assim que cortou a meta, instalada no Santuário da Senhora da Assunção, em Santo Tirso, com o tempo de 4:06.01 horas.
