
A Canadian Real Estate Association diz ter registado o maior número de vendas de casas em agosto dos últimos quatro anos.
A associação afirmou que houve 40.257 vendas de casas em todo o país no mês passado, um aumento de 1,9% em relação às 39.522 vendas registadas em agosto de 2024.
As vendas de imóveis também aumentaram 1,1% em relação ao mês anterior, marcando o quinto aumento mensal consecutivo. Desde março, as transações acumularam uma subida de 12,5%.
Na região metropolitana de Toronto, ao contrário dos meses anteriores, as vendas diminuíram ligeiramente face a julho. A associação diz que esse decréscimo foi mais do que compensado pelo aumento das vendas em Montreal, na região metropolitana de Vancouver e em Ottawa.
Os novos anúncios subiram 2,6% em relação a julho e, no final de agosto, havia 195.453 imóveis listados no Canadá, mais 8,8% do que há um ano.
O preço médio nacional de venda de uma casa em agosto foi de dólares, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior.
O próprio índice de preços de imóveis da associação canadiana, que visa representar a venda de imóveis típicos, caiu 0,1% entre julho e agosto de 2025.