
A Universidade de Toronto está a lançar um novo instituto climático com a ajuda de uma doação plurianual de 60 milhões de dólares de um casal de ex-alunos e líderes voluntários da universidade, Brian e Joannah Lawson.
O Instituto Climático Lawson, nome atribuído em homenagem aos doadores, promete impulsionar a transição para um futuro mais sustentável com foco nas tecnologias sustentáveis, na política climática e nos esforços para transformar os campus em laboratórios com experiências reais, numa abordagem multidisciplinar.
Com a doação, o instituto vai criar três cátedras em inovação política, energia sustentável e sistemas alimentares sustentáveis e ajudar a oferecer 100 bolsas de estudo anuais a estudantes que pretendam prosseguir a investigação sobre soluções climáticas.
A doação de 60 milhões de dólares da Fundação da Família Brian e Joannah Lawson fez parte de um anúncio mais alargado do Dia da Terra feito pelo Clean Economy Fund, uma fundação de beneficência canadiana que tenta mobilizar a filantropia para soluções climáticas.