
Moscovo, 23 ago 2023 (Lusa) – A defesa aérea russa abateu dois drones em Moscovo e na região da capital, alvo pelo sexto dia consecutivo de ataques, informou esta madrugada o presidente da autarquia.
“Ontem à noite [terça-feira], a defesa aérea abateu um drone no bairro de Mojaiski, na região de Moscovo. O segundo drone atingiu um edifÃcio em construção na cidade”, declarou Sergei Sobyanin na plataforma de mensagens Telegram, acrescentando que, segundo as primeiras informações, não houve vÃtimas.
A agência de notÃcias russa RIA Novosti já noticiara uma “explosão” na zona comercial da cidade de Moscovo.
“Um edifÃcio em construção na cidade de Moscovo sofreu danos menores”, informou outra agência de notÃcias russa, TASS, citando os serviços de emergência.
O tráfego aéreo nos aeroportos internacionais de Moscovo Domodedovo, Sheremetyevo e Vnukovo foi interrompido, informou também a TASS.
O território russo tem sido alvo de ataques de drones quase diariamente. Na madrugada de terça-feira, dois aparelhos foram abatidos sobre a região de Moscovo, nomeadamente em Krasnogorsk, a noroeste da capital, onde as janelas de um edifÃcio foram destruÃdas.
Durante o verão, foram destruÃdas aeronaves sobre a zona comercial de Moscovo e, em maio, dois drones foram abatidos perto do Kremlin.
JMC // VQ
Lusa/Fim



