TRUMP PLANEIA CORTAR FUNDOS DA GUARDA COSTEIRA PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS

LusaWashington, 08 mar (Lusa) — O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeia cortar cerca de 14% do orçamento para 2018 da Guarda Costeira para o consagrar à segurança das fronteiras, incluindo a construção do muro, e controlo da imigração.

A proposta de orçamento — um esboço ao qual o jornal The Washington Post teve acesso — também prevê uma redução de 11% do orçamento da agência federal encarregada da segurança nos transportes dos Estados Unidos, incluindo aeroportuária (TSA).

O orçamento da Agência Federal para a Gestão de Emergências (FEMA), que concede os primeiros fundos de resposta a desastres naturais como furacões, tornados ou inundação, também vai, segundo a proposta, sofrer um corte de 11%, indica o jornal citado pela agência Efe.