
Lisboa, 06 out 2025 (Lusa) — Os portugueses Trovante anunciaram mais dois concertos, em Lisboa e no Porto, em março de 2026, porque as duas primeiras datas já esgotaram, revelou hoje a promotora Sons e Trânsito.
Assim, o grupo acrescenta um concerto a 20 de março, na Meo Arena, em Lisboa, um dia antes do já anunciado espetáculo a 21 de março. No Porto, no Pavilhão Rosa Mota, os Trovante atuam a 27 de março, na véspera do concerto já esgotado de dia 28.
O grupo português volta a juntar-se ao vivo num espetáculo intitulado “Viver tudo numa noite”, que recupera o verso de um dos mais conhecidos temas dos Trovante, “Memórias de um Beijo”.
A banda, fundada em 1976, terminou em 1990, ano de que data o último álbum de originais, “Um Destes Dias”, mas voltou a reunir-se algumas vezes depois. Uma das mais recentes foi no festival O Sol da Caparica, em 2017.
De acordo com a Sons em Trânsito, “para Luís Represas, João Gil, Manuel Faria, Artur Costa, Fernando Júdice, António José Martins, José Salgueiro e João Nuno Represas, todos eles donos de percursos sólidos e notórios, a solo ou noutros projetos, trata-se de um natural — e desejado — reativar de uma proposta conjunta e singular que deixou sempre saudades, nem que fossem do futuro”.
Os Trovante são responsáveis por temas como “Namoro II”, “125 azul”, “Perdidamente”, “Timor”, “Saudade”, “Balada das sete saias” e “Fizeram os dias assim”.
A história do grupo está contada no livro “Trovante – Por Detrás do Palco”, assinado por Manuel Faria e editado em 2003.
SS (JRS) // TDI
Lusa/fim