
A Toyota está a recolher milhares de minivans no Canadá, alertando que alguns bancos podem mover-se nos veículos durante uma colisão. A informação foi divulgada pela Transport Canada num aviso de recolha.
A recolha diz respeito ao modelo 2025 do Toyota Sienna Hybrid, tendo já sido recolhidas 7.142 unidades do modelo.
O comunicado da recolha dá conta de que em alguns veículos, os trilhos dos bancos da segunda fila podem não ter sido soldados corretamente.
A empresa acrescentou no anúncio que, para reduzir o risco de ferimentos, a Toyota recomenda que não sejam transportados passageiros nos bancos da segunda fila até que as reparações sejam concluídas.
Segundo a Transport Canada, a Toyota vai notificar os proprietários por correio e aconselha que levem os seus veículos a uma concessionária para substituir os trilhos dos bancos da segunda fila.
Os clientes da marca podem também verificar se a recolha se aplica às suas viaturas no site da Toyota Canadá.
Esta é a terceira grande recolha realizada pela produtora no Canadá no último mês. No início deste mês, a Toyota recolheu cerca de 32 mil veículos no país devido a problemas com o visor traseiro e em setembro foram recolhidos 70 mil viaturas devido a problemas com o ecrã digital.