TIROTEIO EM ESCOLA DOS ESTADOS UNIDOS CAUSA PELO MENOS 20 FERIDOS

LusaFlorida, Estados Unidos, 14 fev (Lusa) — Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas num tiroteio que ocorreu hoje numa escola da Florida, nos Estados Unidos, segundo informação dos meios de comunicação no local, que não revelam a gravidade dos ferimentos.

As autoridades ainda não confirmaram o número oficial de feridos, nem a sua gravidade, existindo informações de que podem existir mais de 20 nesta ocorrência.

Um porta-voz da polícia do condado de Broward afirmou que uma equipa das operações especiais está na escola, que foi encerrada, com os estudantes e restante comunidade educativa a abandonarem as instalações.

Uma mensagem divulgada nas redes sociais pelo gabinete do xerife do condado de Broward refere que o “atirador ainda não foi preso”.

Várias ambulâncias, veículos dos bombeiros e carros da polícia estão esta noite na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Florida.

“Estamos a acompanhar a evolução desta terrível situação no condado de Broward, na Florida, com relatos de tiroteio na escola”, disse o senador da Florida, Marco Rubio.

A Casa Branca, em comunicado, refere que o Presidente, Donald Trump, está “atento e a seguir de perto” o tiroteio na escola da Florida, acrescentando que os seus “pensamentos e orações” estão com os afetados.

AJO // ARA

Lusa/Fim