Terramoto em Marrocos: Comunidade da GTA mobiliza-se para ajudar vítimas

A comunidade marroquina da Área Metropolitana de Toronto (GTA) e várias organizações estão a mobilizar-se para ajudar as vítimas do terramoto em Marrocos. Recorde-se que o sismo provocou mais de 2.800 mortes. Trata-se do terramoto mais mortífero do país em mais de seis décadas.

A comunidade marroquina da zona de Toronto e várias organizações estão a unir-se para levar ajuda às vítimas do terramoto em Marrocos, o mais mortífero do país das últimas seis décadas.

É o caso do restaurante Morocco’s Kitchen, em Mississauga, que decidiu doar todas as suas receitas do fim de semana às vítimas. A decisão também mobilizou a clientela, que encheu o estabelecimento mal soube qual era o destino do dinheiro.

A Associação Marroquina de Toronto também está a apelar à ajuda da comunidade. Lançou uma campanha de angariação de fundos no sábado, dia 9, e, desde então, angariou mais de 11 mil dólares através de uma combinação de donativos online e presenciais. A associação decidiu ainda abrir as suas portas durante toda a semana para que as pessoas possam entregar doações.

Também a Global Medic, uma organização humanitária de Etobicoke, tem dois membros no terreno com unidades de purificação de água. É que as vítimas do terramoto precisam de água potável e de saneamento já que os danos nas infraestruturas podem causar contaminação no sistema.