
A Câmara Municipal de Toronto informou que as equipas municipais deram início aos trabalhos de remoção de neve a 19 de fevereiro. De acordo com as autoridades municipais, esta é a primeira vez que a remoção de neve é necessária em Toronto desde março de 2023.
A autarquia acrescentou que as operações de inverno do município tiveram de ser atualizadas. A retirada de neve pode demorar até três semanas, devendo a neve ser transportada por camiões para locais de armazenamento.
A remoção da neve, segundo a autarquia, foi organizada de forma a priorizar as ruas principais com rotas de trânsito, hospitais e estações de serviços de emergência, passeios e paragens de autocarros escolares, bem como estradas e pontes com espaço limitado para armazenamento de neve.
As operações de limpeza de neve separadas continuarão em todas as estradas, calçadas e paragens dos transportes públicos da Toronto Transit Commission (TTC).
A Câmara Municipal emitiu, entretanto, um aviso aos residentes de que verão sinalização temporária de remoção de neve nos bancos de neve, avisando-os de que “a remoção de neve terá lugar num futuro próximo e que devem retirar os seus veículos da rua”.
Qualquer pessoa que não retire o seu veículo estará sujeita a multas de até 200 dólares ou a pagar as despesas do reboque.
A autarquia acrescentou que também está a aceitar pedidos de serviço para limpeza de neve. Os residentes podem comunicar uma área que necessite de atenção através da linha telefónica 311, do formulário online ou da aplicação móvel 311 Toronto.
