Tempestade em Ontário e Quebec deixa milhares sem luz e vários feridos

Foto: CityNews

Ontário e Quebec foram atingidos por uma tempestade de vento fortes de até 100 quilómetros por hora e forte queda de chuva na tarde de 29 de abril.

Em Toronto, a curta mas intensa tempestade provocou vários cortes de energia na cidade, devido à queda de fios elétricos e galhos de árvores. A Hydro One informou que começou os trabalhos de reposição da eletricidade em vários pontos pelas 7:30 pm de dia 29, mas alguns pontos permaneceram sem energia até dia 30.

Para além dos cortes de energia, outros incidentes provocados pela força do vento foram registados pela Polícia de Toronto.

Vários pedestres ficaram feridos, perto da Oakwood Village, após terem sido atingidos por pedaços de pladur de uma obra. A polícia esteve no local e interditou a rua.

A St. Clair Avenue West também foi fechada devido à queda de um galho de árvore que atingiu uma mulher e uma criança. A criança de 10 anos não registou ferimentos graves, mas a mulher com cerca de 30 anos foi hospitalizada com ferimentos graves.

Em Hamilton, o vento forte causou uma queda aparatosa da presidente da Câmara Municipal, Andrea Horwath. A autarca caiu nas escadas à porta do edifício camarário e partiu um pulso, tendo sido submetida a cirurgia. Para além do pulso, Horwath fraturou um cotovelo e feriu-se numa perna.

Em Montreal, também houve várias ocorrências de queda de fios de eletricidade e árvores sobre carros, casas e até pessoas.

A Hydro-Quebec informou que cerca de 130 mil clientes ficaram sem energia, incluindo o Hospital Maisonneuve-Rosemont.

Para além dos cortes de energia, os ventos fortes causaram o desabamento de um muro no prédio da Air Canada na Côte-Vertu Boulevard West, em Saint Laurent. A polícia informou que não houve registo de feridos.

E em Montreal, um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido depois de uma árvore ter caído sobre ele durante a tempestade.