Sporting soma na Noruega segunda vitória seguida na ‘Champions’ de andebol

Trondheim, Noruega, 22 out 2025 (Lusa) — O Sporting venceu hoje no terreno dos noruegueses do Kolstad, por 34-30, conseguindo a quarta vitória, a segunda consecutiva, na sexta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol.

Em Trondheim, os bicampeões nacionais só chegaram à vantagem na segunda parte, depois de terem saído a perder ao intervalo, por 19-15.

Com este triunfo, o Sporting, que na época passada chegou aos quartos de final da ‘Champions’, somou oito pontos e igualou provisoriamente os dinamarqueses do Aalborg, no segundo lugar do agrupamento, a dois dos alemães do Füchse Berlim, próximos adversários dos ‘leões’, em Lisboa, no dia 13 de novembro.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se diretamente para os ‘quartos’, enquanto as equipas posicionadas entre o terceiro e sexto lugares vão disputar um play-off de acesso àquela fase a eliminar.

JP // AJO

Lusa/Fim