Socorristas das vítimas do ataque com carrinha em 2018 homenageados em Toronto

Foto: Facebook Mayor Olivia Chow

A manhã de 26 de abril em Toronto foi de homenagem da Câmara Municipal de Toronto aos socorristas e outros heróis que acorreram em auxílio das 26 vítimas do ataque de uma carrinha na Yonge Street, em 2018. O ataque na Yonge Street ficou marcado como o maior assassínio em massa da história de Toronto.

Onze pessoas morreram em resultado do ataque e outras 15 ficaram feridas quando um homem conduziu uma carrinha ao longo de um passeio pedonal movimentado da Yonge Street, entre as avenidas Finch e Sheppard.

Durante a sétima reunião anual em memória da tragédia na Mel Lastman Square, a presidente da Câmara, Olivia Chow, e a Vereadora de Willowdale, Lily Cheng, revelaram os novos sinais de trânsito azuis e brancos da ‘Heroes’ Way’.

As placas serão instaladas em Canterbury Place, uma rua perto dos postos de paramédicos, polícia e bombeiros nas imediações do incidente de 23 de abril de 2018.

Chow agradeceu às pessoas que ajudaram as vítimas, dizendo que os seus esforços “evitaram mais mortes” e “trouxeram conforto a inúmeras outras pessoas”.

Para além disso, a autarquia tem ainda planos de erguer um memorial permanente no parque perto de Yonge e Finch.