SOBE PARA NOVE NÚMERO DE MORTOS VÍTIMAS DE TRÁFICO DE PESSOAS NUM CAMIÃO NOS EUA

LusaWashington, 24 jul (Lusa) – Um dos feridos que foi encontrado num camião, juntamente com oito mortos, presumivelmente vítimas de tráfico de pessoas, morreu num hospital de Santo António (no Texas, Estados Unidos), segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras norte-americano.

Oito mortos (dois dos quais menores) e 28 feridos foram encontrados hoje no interior de um camião num parque de estacionamento de Santo António, nos EUA, anunciaram as autoridades, referindo-se ao sucedido como um caso de tráfico humano.

Thomas Homan, diretor interino do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras norte-americano (ICE, na sigla em inglês), considerou que este foi um “ato atroz”, liderado por uma rede de tráfico de pessoas sem escrúpulos, a quem “não importa a vida das pessoas com quem faz negócio”.