SISMO ABALA MOÇAMBIQUE E MALÁUI, MAS SEM PROVOCAR DANOS

LusaMaputo, 08 mar (Lusa) – Um sismo foi registado hoje com epicentro no interior de Moçambique, próximo da fronteira com o Maláui, mas sem provocar danos, disseram à Lusa residentes na zona.

O abalo com magnitude de 5,6 na escala de Richter ocorreu às 10:49 (menos duas horas em Lisboa) de acordo com informação publicada na Internet pelo Centro de Informação Sismológica dos Estados Unidos da América.

O epicentro foi localizado a seis quilómetros de profundidade junto à povoação de Morire, pertencente ao distrito de Morrumbala, na província da Zambézia, onde vivem cerca de 360 mil pessoas.

“Abanou tudo e toda a gente sentiu o tremor de terra, mas não houve danos”, disse à Lusa Valanhiua Bingala, jornalista da rádio comunitária de Morrumbala, depois de ter contactado vários pontos da região e do sul do Maláui – a fronteira fica a 40 quilómetros.

“Houve um primeiro abalo e depois houve outro”, mais curto, acrescentou.

Fonte policial confirmou que o tremor de terra também foi sentido em Quelimane, capital provincial da Zambézia, junto à costa do Índico, 200 quilómetros a sudeste do epicentro, mas sem registo de danos.

LFO // VM

Lusa/Fim