
Os Serviços de Sangue Canadianos estabeleceram o seu objetivo de recrutamento mais ambicioso de sempre – adicionar um milhão de novos dadores nos próximos cinco anos.
Os avanços nos cuidados clínicos e o envelhecimento da população têm significado um aumento na procura no sistema de saúde do Canadá. Isto intensifica a necessidade de novos dadores de sangue, plasma, células estaminais e órgãos, que nunca foi tão grande.
Os especialistas preveem que a procura de sangue no Canadá pode ainda aumentar cerca de 10% nos próximos cinco anos. A procura de imunoglobulinas, medicamentos produzidos a partir do plasma, poderá aumentar 50% ou mais.
Num inquérito recente, os Serviços de Sangue Canadianos concluíram que quase três quartos dos canadianos (71%) afirmaram que doar sangue ou plasma era uma das formas mais significativas de retribuir à sua comunidade e, no entanto, isto não se traduz em ações.
Para motivar uma nova geração de dadores, os Serviços de Sangue Canadianos apresentam uma nova plataforma de marca que coloca a questão: “Quem está a salvar quem?”.
Os Serviços de Sangue Canadianos apelam a todos os que podem para se tornarem parte da Linha da Vida do Canadá. Apelam ainda a que antigos e atuais doadores convidem um novo dador a juntar-se à causa.