Saúde mental: 1/3 dos canadianos sentem-se sozinhos ou deprimidos

Foto: Engin Akyurt/Pexels
Foto: Engin Akyurt/Pexels

Perto de um terço dos canadianos sentem-se sozinhos ou deprimidos. A conclusão é de um novo inquérito, conduzido poucos dias antes do Natal. A solidão afeta, sobretudo, a população mais jovem.

Uma nova sondagem, realizada poucos dias antes do Natal, revela que cerca de um terço dos canadianos sofre de solidão e de depressão. O problema afeta, sobretudo, as camadas mais jovens.

De acordo com a análise da Maru Public Opinion, 34% dos inquiridos têm-se sentido sozinhos ou deprimidos durante este período festivo e gostariam de ter alguém para os reconfortar.

Esses sentimentos são mais notórios entre os canadianos dos 18 aos 34 anos. Nessa faixa etária, 54% dos inquiridos relatam sentimentos de solidão e de depressão. Valor que desce para os 36% entre os canadianos dos 35 aos 54 anos.

A análise mostra que a situação financeira dos canadianos tem impacto na sua saúde mental.

44% dos inquiridos que ganham menos de 50 mil dólares por ano dizem sentir-se mais sozinhos e tristes nesta época festiva. Esses sentimentos são menos prevalentes entre os canadianos com mais rendimentos.

Os resultados também variam em função da geografia. Ontário é a província canadiana onde as pessoas se sentem pior (40%). Segue-se Alberta e o Quebec (32%) e, por fim, Manitoba, Saskatchewan e British Columbia (27%).