Ritmo Anual de Novas Construções Sobe 4% no Canadá

FOTO: Freepik

A Corporação de Habitação e Hipotecas do Canadá (CMHC), anunciou, a 18 de agosto, que o ritmo anual de novas construções habitacionais atingiu, em julho, 294.085 unidades. O número representa uma subida de quatro por cento face ao mês anterior.

Nas áreas urbanas com população igual ou superior a 10 mil habitantes, o ritmo anual de construções residenciais foi estimado em 273.618 unidades, mais cinco por cento do que o que foi registado em junho.

Já nas zonas rurais, a CMHC calculou um total de 20.467 novas habitações iniciadas.

A agência acrescenta que a média móvel de seis meses do ritmo anual ajustado de construções habitacionais, considerando todas as áreas, se fixou em 263.088 unidades no mês de julho. Este indicador revela uma subida de 3,7% em relação ao mês anterior, sugerindo que a tendência de crescimento tem vindo a consolidar-se.

O setor habitacional é considerado um dos pilares da economia canadiana e estes dados são acompanhados de perto por analistas, investidores e decisores políticos, uma vez que refletem tanto a procura como a capacidade de oferta do mercado.

Com o aumento contínuo da população e a pressão sobre os preços da habitação, a evolução das construções é vista como essencial para responder às necessidades das famílias canadianas.