RIO DESDRAMATIZA MARCAÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE SOBRE TANCOS PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES

LusaÁgueda, Aveiro, 02 out 2019 (Lusa) — O presidente do PSD, Rui Rio, desdramatizou hoje que o parlamento tenha decidido marcar apenas para depois das eleições o debate sobre Tancos pedido pelo partido em Comissão Permanente, dizendo que “ninguém vai morrer por isso”.

Em declarações aos jornalistas, depois de uma visita a uma fábrica em Águeda (Aveiro), Rio disse entender que o assunto Tancos já “foi muito debatido na campanha eleitoral” e deve passar agora para “a sede própria que é o parlamento”.

“O parlamento entendeu que deve ser para a semana, por força da esquerda, é assim que será. A maioria assim decidiu”, afirmou.

Questionado se não partilha da opinião do seu líder parlamentar, Fernando Negrão, que hoje disse que o parlamento ficará “cego, surdo e mudo” com esta decisão, Rio deu uma resposta mais cautelosa.

“Entendo que o Fernando negrão tem razão quando diz que ainda era útil que esse debate se fizesse antes da decisão dos portugueses, entenderam que não, também ninguém vai morrer por isso”, afirmou.

SMA // ACL

Lusa/fim