Ricardo Santos em quarto no Soudal Open em golfe após grande segunda volta

Antuérpia, Bélgica, 13 mai 2022 (Lusa) – O jogador português Ricardo Santos protagonizou hoje uma subida espetacular ao grupo dos quartos classificados do Soudal Open em golfe, que decorre em Antuérpia, na Bélgica, ao efetuar cinco pancadas abaixo do Par do campo (71).

Ricardo Santos, que na primeira volta integrava o grupo dos 26.os classificados, depois de ter somado 69 pancadas (duas abaixo), esteve hoje em excelente plano, somando 66 pancadas, um registo apenas superado por dois jogadores e igualado por outros quatro.

Nesta sua segunda volta, Ricardo Santos somou apenas um ‘bogey’ (uma pancada acima do Par do buraco) e seis ‘birdies’ (uma abaixo), um registo que lhe vai permitir entrar no fim de semana a discutir os primeiros lugares da prova belga.

Menos felizes estiveram os outros dois jogadores portugueses, que ficaram fora do ‘cut’, com Pedro Figueiredo a efetuar o Par do campo, o mesmo registo de quinta-feira, ao concluir o dia com três ‘birdies’ e três ‘bogeys’, ficando a apenas uma pancada de passar o ‘cut’, fixado nas menos uma, e assim ainda poder manter-se em prova no fim de semana.

Depois de um arranque de percurso menos bom, Ricardo Melo Gouveia ainda chegou a meio da volta com hipóteses de entrar no ‘cut’, mas a fase final não lhe correu bem e terminou o dia com três ‘birdies’, três ‘bogeys’ e um duplo-‘bogey’, fechando a prova com três pancadas acima do Par.

Na liderança está um trio formado pelo alemão Matti Schmid e pelos britânicos Dale Whitnell e Sam Horsfield, todos com 134 pancadas (oito abaixo do Par), apenas menos uma do que o grupo que integra Ricardo Santos.

VR // NFO

Lusa/fim