Redes Sociais: Homem de 24 anos acusado de terrorismo

Foto: Pexels

Um homem de 24 anos, de Burlington, com histórico de acusações por supostamente proferir ameaças nas redes sociais, em apoio à ideologia incel, enfrenta agora acusações de terrorismo.

Incel é um termo que significa “celibatário involuntário”, uma subcultura marginal de homens que expressam hostilidade para com outros, a quem culpam pela falta de parceiros sexuais ou românticos.

O homem foi acusado a 29 de abril de proferir ameaças, tendo sido as novas acusações apresentadas depois do diretor adjunto do Ministério Público do Canadá e o procurador-geral adjunto informarem o tribunal que consentiam o início dos procedimentos de terrorismo.

Num comunicado de imprensa a 25 de junho, a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) disse que DeAndre Anderson enfrenta agora acusações de terrorismo de acordo com o código penal do Canadá.

As acusações ainda não foram testadas em tribunal.

A polícia não forneceu detalhes sobre a suposta ameaça que foi interrompida.

A audiência de fiança de Anderson também está coberta pela proibição de publicação.

Anderson tem a próxima audiência no tribunal agendada para 28 de junho, em Milton.