
Um recém-nascido prematuro de 34 semanas foi abandonado em frente a uma moradia na costa sul de Montreal a 5 de outubro.
A informação foi divulgada pela polícia de Longueuil, juntamente com a divulgação de imagens de câmaras de vigilância na tentativa de identificar a pessoa que abandonou o recém-nascido.
O breve vídeo, divulgado a 7 de setembro, por volta do meio-dia, mostra um indivíduo a caminhar calmamente pela calçada pelas 10h50 pm, com um bebé nos braços.
A pessoa – cujo sexo não é claro – está vestida com roupas escuras, usando um blusão com capuz e sandálias.
A pessoa tocou a campainha antes de deixar o bebé na entrada principal. Momentos depois, o recém-nascido foi encontrado ainda com o cordão umbilical preso.
Até 7 de outubro, a identidade da mãe e do pai da criança permanecia desconhecida. Até ao fecho desta peça, também decorriam investigações para determinar se o bebé nasceu num hospital.
A polícia de Longueuil emitiu ainda um apelo aos pais da criança, afirmando que a sua prioridade não é apresentar acusações criminais, mas garantir a segurança e o bem-estar tanto do recém-nascido, como da mãe da criança.
A polícia pediu também à comunidade apoio nas investigações para identificar a pessoa, apontando pequenos detalhes como o andar e o calçado como pistas que alguém possa reconhecer.
